Brigadeirão

Ingredientes:

3 ovos
1 xícara (chá) de leite condensado
1 xícara (chá) de creme de leite
1 xícara (chá) de chocolate em pó
4 colheres (sopa) de açúcar
1 colher (sopa) de manteiga
Manteiga para untar a fôrma
Chocolate granulado para decorar


Preparação:

Bata no liquidificador os ovos, o leite condensado, o creme de leite, o chocolate em pó, o açúcar e a manteiga até que fique homogêneo.Despeje em uma fôrma untada e leve para assar em banho-maria no forno médio  pre-aquecido por cerca de 1 hora 30 minutos.
Em seguida, espere esfriar e deixe no refrigerador por 4 horas. Desenforme e decore com o chocolate granulado.

Couve Flor Gratinada



Ingredientes:
1 Couve flor
Fiambre q.b.
Sal q.b.
Queijo Mozzarella ralado
Molho branco:
Farinha
Manteiga
Leite
Heavy cream (creme de leite ou natas)
Preparação:
Colocar a couve flor em água a cozer, por mais ao menos 20 minutos. Temperar com sal. Depois deixar arrefecer um pouco, colocar o fiambre, depois fazer o molho branco que fica mais ao menos uma cor beije se vê que esta muito grossa pode acrescentar um pouco mais de leite, acrescentar um pouco de heavy cream.  A quantidade tanto da farinha, como da manteiga, do leite e do heavy cream depende da quantidade da couve flor. Misturar com a couve flor e colocar queijo mozzarella por cima e levar a gratinar.


Bolo Pudim



Ingredientes:
Para o bolo:
1 Caixa de bolo de chocolate (ou o sabor que você quiser)
Para o pudim:

1 Lata de leite condensado
1 Lata de leite normal
2 Ovos
Preparação:

Misturam-se os ingredientes todos
Depois barra-se uma forma com buraco com caramelo, de seguida coloca-se o pudim.
Depois o bolo por cima.
Num tabuleiro coloca-se agua a ferver e coloca-se a forma dentro, aonde vai ao forno a 350, cerca de 1 hora. Depois de cozido cola-se no frigorífico ate a hora que vai servir. Em antes de deformar-se abanasse a forma um pouquinho para que descole.


Verdadeira Amizade




Você já parou para pensar sobre o que é a verdadeira amizade?
A palavra amiga é usada de maneira muito ampla pela maioria de nós.
Apresentamos como amigos os colegas de escola ou de faculdade; os colegas de trabalho, os amigos que conosco praticam esporte, ou aqueles com quem nos relacionamos em várias atividades.
O verdadeiro amigo nos aceita como somos, mas não deixa de nos dar conselhos para que mudemos, sempre para melhor. E nós aceitamos esses conselhos porque sabemos que vêm de quem se importa conosco.
O verdadeiro amigo se alegra com nossas alegrias, com nossos sucessos, e torce pela realização de nossos sonhos.
O verdadeiro amigo preocupa-se quando estamos tristes e, frente a situações difíceis para nós, está sempre disposto a ajudar.
O verdadeiro amigo não precisa estar presente em nossas vidas todos os dias, mas sabemos que está ao nosso alcance quando sentirmos saudades, quando quisermos saber se ele está bem, ou quando precisarmos dele.
Distâncias não encerram amizades sólidas, em uma época onde a comunicação é tão fácil. Mas, mesmo sem um contato constante, o sentimento de afeto não se abala.
Se cativamos um amigo, então somos responsáveis por essa amizade. Devemos saber retribuir as atenções e o carinho recebidos, com a mesma dedicação.
Afinal, a real amizade é como uma estrada de duas mãos: nos dois sentidos os sentimentos são semelhantes.
Amigos são verdadeiros presentes que Deus nos dá. Muitas vezes são antigos companheiros de jornada que reencontramos, para que continuemos juntos, nos apoiando nesta nova caminhada.
Não busquemos quantidade, mas, sim, a qualidade, certos de que a verdadeira amizade deve ser cultivada e cuidada como algo de real valor em nossa vida, algo que não nos pode ser tirado, e que levaremos conosco eternamente.

Um Abraço…..

Eles chegam...
E nos fazem felizes
Se alojam no nosso coração
sem pedir permissão
E ficam conosco em qualquer situação
Eles tem características únicas
Uns são falantes e transmitem alegria,
Outros mais calados e de grande sabedoria
Há também os atenciosos que com paciência
nos ouvem todos os dias
Há ainda aqueles que com firmeza
não nos permitem sentir tristeza
Há os que falam com os olhos
e sentimos o valor da pureza
No abraço do amigo terminam
a solidão e a tristeza reprimida
É o melhor lugar para derramar
lágrimas até então contidas
Não importa quanto tempo eles fiquem ao nosso lado
Pois assim como chegam, eles se vão
Uns para sempre, outros não
Abençoados sejam os amigos, nossos quase irmãos
São instrumentos de Deus em ação
Através deles Deus toca o mais profundo
do nosso coração.


Bolo de coco e ananás

Ingredientes:

3 ovos
1 copo de  de açúcar
1 1/2 copo de  de farinha
1 copo de coco ralado
4 rodelas de ananás
1 iogurte natural
1/2 copo de manteiga à temperatura ambiente
1/2 c. de chá de sal
Coco ralado q.b.

Preparação:

Unte uma forma de bolo inglês com manteiga e polvilhe com bastante coco ralado. Reserve.
Bata a manteiga com o açúcar até obter um creme e junte a este os ovos, um a um, batendo bem entre cada adição. Junte alternadamente o iogurte com a farinha misturada com o  com o sal. Mexa bem.
Corte as rodelas de ananás em pedaços pequenos e junte-os à massa assim como o coco ralado. Coloque o preparado na forma e leve a cozer em forno moderado durante cerca de 40 minutos ou até cozer e ficar ligeiramente dourado.

Medo



O medo é um sentimento que proporciona um estado de alerta demonstrado pelo receio de fazer alguma coisa, geralmente podo se sentir ameaçado, tanto fisico como psicológico.
Medo é uma reação obtida a partir do contato com algum estímulo físico ou mental que gera uma resposta de alerta no organismo.
Esta reação inicial dispara uma resposta fisiológica no organismo que libera hormônios do preparando o indivíduo para lutar ou fugir.
O medo pode se transformar em uma doença, quando passa a comprometer as relações sociais e a causar sofrimento.
Com ela se constrói uma escala de medo, da leve ansiedade até o pavor, e, progressivamente, o paciente vai sendo encorajado a enfrentar o medo. Ao fazer isso o paciente passa, gradativamente, por um processo de reestruturação cognitiva em que ocorre uma reaprendizagem, da reação que anteriormente gerava a resposta de alerta no organismo para uma reação mais equilibrada.

Como a vida de uma pessoa é importante?

Mantenha uma vida constante de oração, e você andará em espírito e terá um espírito forte em relação à carne, vença as duvidas, ao medo, aos seus pensamentos.

Comunhão com Deus é marcada pelos momentos que vivemos em Sua Presença, tenha um tempo especifico para a Bíblia, em sua vida diária, não termine um dia sem ter meditado na Palavra.

Deus disse a Josué: Não te aparte desse livro, nele medite de dia e de noite, para fazeres tudo quanto nele está escrito, assim serás bem sucedido. (Josué 1)

Todos querem ter uma grande unção de Deus, ela não vem em uma canção, em um momento de louvor se antes a vida do adorador não estiver no altar. Sabemos que o altar, é um lugar de sacrifício, de renúncia, de santidade. Então ele chamou a multidão juntamente com os discípulos e disse: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá, mas quem perder a vida por minha causa e pelo evangelho a salvará. ( Marcos 8, 34, 35) As renuncias diárias, o negar a sua vontade e fazer a de Deus, seguir seus pensamentos, na obediência a Sua Palavra te faz ter uma unção incomparável.

O Cristão precisa de visão. Sem ela não se vai a lugar algum, para você ver mais do que os olhos humanos podem enxergar, você precisa ver o seu gigante com os olhos da fé. Foi com esses olhos que o adolescente Davi, viu a vitória em sua vida, e viu aquele momento como a maior oportunidade da sua vida. Não espere por oportunidades extraordinárias, agarre ocasiões comuns e as faça grandes, homens fracos esperam por oportunidades, homens fortes as criam. Assim como Davi, determine e diga eu sou forte.

A razão diz: eu preciso ver, a fé diz eu preciso crer. Saul diz: tu não podes vencer o gigante! Davi diz: Quem é esse incircunciso para afrontar o exército do Deus vivo? Diga para você mesmo: Eu componho o exército do Deus vivo, sou a menina dos seus olhos, pela fé obterei vitória, e assim como Davi alcançarei nome e renome. Cinco pedras, não duas, nem três, cinco pedras e uma delas vai derrubar o gigante, encha o seu alforje com elas e vá à luta.

Gelado de Bolacha OREO e manteiga de amendoim



Ingredientes:

30 bolachas OREO, finamente trituradas (aproximadamente 2-1/2 taças)
1 taça de manteiga de amendoim cremosa
7 taças  de gelado de baunilha
1 pote (8 oz) de cobertura COOL WHIP Whipped Topping (Nao descongelar.)
6 quadros  de chocolate semi-dulce BAKER'S Semi-Sweet Chocolate
1/2 taca de amendoins para coquetel PLANTERS COCKTAIL Peanuts, picados em troços grossos

Preparação:
Poe as bolachas e pressiona contra o molde 13x9 pulgs. Ponha para congelar ate necessitares. Coloca a manteiga de amendoim em uma taca pequena para ir ao micro-ondas e cozinha a potencia máxima por um 1 minuto. Mexer e misturar o gelado como se fosse um redemoinho espalhe isto sobre a base. Congele por  30 min

Ponha a cobertura COOL WHIP e o chocolate em una taca para micro-ondas e cozinha isto, mexendo cada 60 segundos, a potencia Máxima de 1-1/2 a 2 min. Ou ate que termine de derreter o chocolate e mexa tudo muito bem.

Espalhe a cobertura COOL WHIP sobre a capa de gelado; por cima os amendoins. Congelar por 4 horas. Tira-lo 10 min. antes de servir; deixa-lo repousar a temperatura ambiente em antes de corta-lo.

Vida como a Laranja



Sobre a laranja estragada assim é a nossa vida espiritual, têm pessoas que deixam de cuidar da sua espiritual, por isso eu comparo a nossa vida com uma laranja estragada, ou melhor, dizendo podre.

Nós temos que cuidar da nossa fé como cuidamos das laranjas, quando as compramos se as deixamos ai por muito tempo sem as comermos elas apodrecem.

Nós temos que cuidar da nossa vida espiritual, pois se não nós cuidamos com o tempo vamos nós afastando da presença de Deus. Por isso temos que nos manter firmes em oração, leitura da bíblia, jejum enfim em tudo em que podermos estar em comunhão com Deus.

Mantenha-se firme com Deus e com as coisas de Deus, senão a sua vida vai ser igual à de uma laranja que com o tempo se vai apodrecendo, até que nos afastamos da sua presença.

Cuide da sua vida para que isso não se passe consigo, para não vir a ser essa laranja.

Pão de queijo light

Ingredientes:
2 colheres de sopa de azeite ou óleo vegetal
½ xícara de leite desnatado
1 xícara de ricota amassada
100 gramas de queijo parmesão ralado
1 e ½ xícara de polvilho doce
Margarina para untar
Forminhas para empadas
1 colher de chá de sal
2 ovos



Preparação:
Ferva o leite e reserve. No liquidificador, bata todos os ingredientes e, por último, adicione o leite reservado. Bata até obter uma massa homogênea. Unte as forminhas, coloque 1 colher de (sopa) da massa em cada uma e leve para assar em forno médio por 15 minutos ou até dourar. Serve quente.

Maionese de Forno

Ingredientes:
1 quilo de batatas cozidas e amassadas
½ xicara de azeitona verde picada
½ xicara de cheiro verde picado
½ xicara de milho verde
½ xicara damasco picado
½ xicara ervilha
1 xicara de cenoura cozida e picada
1 xicara de leite desnatado frio
1 xicara presunto magro picado
1 xicara peito de peru picado
2 colheres (sopa) maionese light
2 copos (200 ml) iogurte desnatado
½ pimentão vermelho picado
                   suco de limão, sal






Preparação:
Bater o iogurte com o leite e sal, até formar um creme e reservar. Em seguida juntar a maionese com as batatas, misturar e reservar. Misturar todos os outros ingredientes e reservar. Misturar o creme com as batatas e verificar o ponto da mistura que deverá estar um pouco mais mole que um purê de batatas. Se estiver mais consistente, acrescentar mais ½ xícara de leite quente. Untar um refratário com margarina e farinha de rosca. Colocar metade da massa, acrescentar todo o recheio e cobrir com a outra metade da massa. Se preferir pode pincelar com gema de ovo ou polvilhar com queijo mozzarella ralado. Levar ao forno por uns 20 minutos e servir quente

Bolo de Banana com Canela

Ingredientes:
250 g de Bananas
250 g de Açúcar Amarelo
2 Ovos
100 ml Leite
100 ml Óleo
300 g de Farinha
1 colher de chá bem cheia de Fermento em Pó
1 colher de chá de Canela


Preparação:

No copo do liquidificador bater as bananas descascadas com o açúcar, os ovos, o leite e o óleo.
misturar a farinha com o fermento e a canela e envolver no preparado anterior.
verter o preparado para uma forma untada e enfarinhada e colocar rodelas de banana por cima e vai ao forno até estar cozido a 200ºc.

Bacalhau Light



Ingredientes:
1 quilo e 200 gramas de bacalhau desfiado dessalgado ou 1 quilo de bacalhau desfiado salgado e seco
1 quilo de batata
1 folha de louro
1 lata de ervilha escorrida
1 colher de (sopa) de cebolinha picada
1 colher de (sopa) de farinha de trigo
1 xícara de (chá) de leite desnatado
½ quilo de tomates sem pele picados
1 colher e meia de (sopa) de margarina vegetal
¼ xícara de (chá) de azeite de oliva
2 colheres de (sopa) de salsinha picada
3 dentes de alho amassados
50 gramas de azeitonas verdes
200 gramas de queijo branco

Preparação:
Obs.: Se o bacalhau é salgado e seco, deve antes ser dessalgado conforme as instruções. Em uma panela cozinhe o bacalhau em fogo brando por 5 minutos, com a água a ferver. Separe o bacalhau e reserve o caldo. Cozinhe as batatas no caldo do bacalhau, passe pelo espremedor ainda quente e reserve. Em uma panela aqueça o azeite e doure a cebola depois o alho. Acrescente os tomates e refogue por aproximadamente 5 minutos. Junte o bacalhau, o louro, a ervilha, o sal, a pimenta a gosto, a salsinha e a cebolinha. Misture as batatas amassadas, a margarina, o sal, a farinha de trigo e o leite desnatado. Misture até obter um purê. Unte um refratário com manteiga vegetal, coloque o purê, o refogado, as azeitonas e cubra tudo com fatias de queijo branco. E leve ao forno a gratinar.

Bacalhau com Espinafres



Ingredientes:
½ (chá) de iogurte natural desnatado
3 (sopa) de molho de tomate
2 (sopa) de azeite de oliva
450 gramas de bacalhau limpo
1 maço de espinafres limpo e picado
2 dentes de alho amassado
sal e pimenta-do-reino a gosto
1 cebola média ralada

Preparação:
Colocar o bacalhau em uma tigela com água e deixar de molho de um dia para o outro ou até dessalgar. Retirar da água e picar em pedaços grandes. Reservar. Aquecer metade do azeite em uma panela e dourar a cebola. Juntar o bacalhau, o molho de tomate e a pimenta-do-reino. Acrescentar sal, se necessário, e refogar por 3 minutos. Retirar do fogo e reservar. Cozinhar o espinafre no vapor por cerca de 3 minutos. Em outra panela, aquecer o azeite restante, adicionar o alho e o espinafre e refogar por um minuto. Retirar do fogo, acrescentar o iogurte e misturar bem. Colocar em um refratário o bacalhau e a mistura de espinafre com iogurte e levar ao forno médio, preaquecido, por 10 minutos, ou até a superfície ficar dourada. Servir a seguir.

Esparregado

Ingredientes:                   
  • 1 molho de espinafres
  • 2 colheres de (sopa) de margarina
  • 2 colheres de (sopa) de farinha
  • 2 dl de leite ou natas
  • sal, pimenta e noz-moscada q.b.
    Preparacao: Coza os espinafres em água temperada com sal. Escorra e refresque com água fria. Esprema bem os espinafres entre as mãos para lhes retirar toda a água. Passe por um passador de legumes. Derreta a margarina. Polvilhe com a farinha e regue com o leite ou natas. Deixe engrossar e adicione o puré de espinafres. Tempere com sal, pimenta e noz-moscada e mexa sempre, até obter a consistência necessária.

Croquetes de Frango


 
Ingredientes:

  • 1/2 frango cozido ou assado
  • 100 grs. de chouriço de carne
  • sal q.b.
  • pimenta q.b.
  • salsa picada
  • 2 ovos
  • pão ralado q.b.
  • 500 grs. de batatas
  • 1 pitada de noz-moscada
  • 1 colher de sopa cheia de margarina

Preparação:

Retire a pele e ossos do frango e passe a carne na máquina de picar.
Moa também o chouriço sem pele.
Descasque lave e corte em quartos as batatas e coza em água temperada com sal sem as deixar cozer demais.
Rale as batatas como para purê de batata.
Leve um tacho ao lume com a margarina a derreter.
Junte o chouriço deixe refogar um pouco e a seguir junte o frango mexa, a seguir junte o puré de batata.
Mexa muito bem sobre o lume até aquecer.
Tempere com sal, pimenta, noz-moscada e salsa picada mexa bem e retire do lume.
Ponha a massa numa travessa e deixe arrefecer.
Depois de frios molde os croquetes passando por ovo batido e pão ralado.
Frite em óleo ou azeite.


Macarrão com Frango e Brócolis

Ingredientes:

250 g de macarrão
2 cubos de caldo de frango KNORR
1 xícara (chá) água fervente
½ kg de sobrecoxas de frango
1 xícara (chá) de buquês pequenos de brócolis
4 tomates picados (sem pele e sem sementes)

Preparação:
Cozinhe o macarrão conforme as instruções da embalagem. Escorra e reserve.
Em uma panela média, dissolva os cubos de caldo de frango KNORR na água fervente. Junte o frango, tampe e cozinhe em fogo médio por 20 minutos ou até ficar macio. Retire os ossos das sobrecoxas e pique a carne. Recoloque na panela. Junte os buquês de brócolis e os tomates e cozinhe por mais 10 minutos. Misture com o macarrão reservado. Sirva em seguida.


VARIAÇÃO: Se quiser, junte 1 lata de milho verde ao molho.

DICA: Se preferir substitua as sobrecoxas por filés de frango cortados em tiras.




Bolo de Cenoura

Ingrediente
3 ou 4 cenouras grandes
 (eu usei 6 para saber mais a cenoura)
1 xicara e ½ de açúcar
1 xicara de óleo
2 xicaras de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento
4 ovos


Preparação:
Colocam-se no liquidificador as cenouras, o óleo e os ovos. Bate-se tudo mais ao menos por 1 minuto. Numa tigela coloca-se a farinha, o açúcar e o fermento e mistura-se tudo. Depois de bem misturado se junta o preparado anterior que esta no liquidificador, ai mistura-se tudo bem misturado. Unta-se uma forma e leva-se a cozer no forno a 350.

Cobertura de chocolate:
3 colheres de chocolate em pó

½ lata de leite condensado
2 colheres de margarina

Mistura-se tudo muito e leva-se ao lume para engrossar um pouco depois se coloca por cima do bolo.

Eu também fiz esta receita como cup cakes e também fica muito bom.

Caldo Mexicano de Carne de Vaca




Gostaria de compartir com todas a receita que a Palmira nos enviou.
E também lembrar que quem tiver alguma que queira que eu publique para me enviar obrigada.










Ingredientes:

1 pedaço de carne de vaca ( se tiver um pouco de osso melhor)
6 espigas de milho pequeno congelado
Um pacote de batatas pequenas
20 cenouras baby inteiras
8 abobrinhas cortadas em 4 as rodelas
1 Knorr (para dar gosto Opcional)
Coentros
Meia cebola partida aos pedacitos

Preparação:

Coze-se primeiro a carne, junto com a cebola aos pedacitos, quando a carne estiver macia coloca-se o milho deixa-se cozinhar um pouco. Depois coloca-se as batatas, a cenoura e por fim quando tudo estiver praticamente pronto coloca-se as abobrinhas. Verifica-se os temperos e quando estiver praticamente pronta coloca-se o coentro.

Para servir coloca-se um pouco de cada coisa no prato de servir (exp.: 2 ingredientes de cada).


Pudim de Pão




Ingredientes:

  • 1/2 litros de leite 
  • 4 ovos inteiros 
  • 4 pães brancos 
  • 1/2 cálice de vinho do Porto (opcional) 
  • 4 colheres de sopa de açúcar


Preparação:

Caramelizar uma forma de pudim com tampa.
Aquecer o leite até que ferva.
Demolhar os pães no leite (previamente adoçado a gosto) e passar no liquidificador.
Misturar os ovos com o açúcar (4 colh.s de sopa) e o vinho do Porto.
Adicionar a este preparado o creme formado pelo leite com o pão.
Verter o preparado para a forma, tapa-se, vai a cozer numa panela em banho-maria por cerca de 45 minutos.  Quando estiver completamente frio desenforma-se para um prato fundo para doces (convém que o prato seja suficientemente fundo para que nele possa caber todo o molho de caramelo).


Pudim de Travessa

 Ingredientes:

6 ovos
1 lata de leite condensado
3 medidas (da lata) de leite meio-gordo ou gordo
Raspa da casca de 1 limão





Preparação:

Pré-aquecer o forno a 180.ºC.

Numa taça grande colocar os ovos e bater muito bem com uma vara de arames. Juntar de seguida o leite condensado e envolver bem nos ovos. Juntar todos os restantes ingredientes e bater bem. Colocar num recipiente de ir ao forno (não é necessátio untar) e deixar cozer cerca de 1:20h.

Quando começar a dourar, está pronto!

Sopa de Lentilhas à Grega


Ingredientes:

 
300 g de lentilhas verdes 
  1 cebola grande
  3 hastes de aipo (sem as folhas) 
  1 cenoura grande 
  2 colheres de sopa de azeite 
  1 dente de alho 
  1 ramo de salsa 
  1 folha de louro 
  500 g de tomate bem maduro 
  1,5 l de água 
  2 colheres de sopa de vinagre(facultativo) 
  orégãos

Preparação:
Ponha as lentilhas de molho em água fria, se lhe parecerem duras.
Prepare os vegetais, corte-os em cubos pequenos e coloque-os na panela com o azeite.
Deixe saltear um pouco sobre lume forte e depois junte o dente de alho picado, as lentilhas escorridas, a salsa, o louro e por fim o tomate reduzido a puré (liquidificador).
Regue com a água e deixe cozer até as lentilhas estarem macias.
Tempere com sal, deixe ferver alguns minutos e junte o vinagre e os orégãos.

*Querendo espessar o caldo, dissolva 1 colher de sopa de farinha no vinagre (caso o use) ou um pouco de água fria e deixe ferver até a farinha deixar de saber a cru.