Bloco de Notas


Domingo em quando participava da reunião Deus falou algo comigo que gostava de compartir com todas, que eu aprendi quando cheguei à igreja.
Quando o pastor ensinava que deveríamos apontar sempre o ele falava para depois podermos ler de novo em casa. Ai eu fazia isso e para mim era muito bom, pois nunca me esquecia do que era falado, além disso, eu fazia também um resumo de tudo que lia e do que tinha escutado. E assim era bem mais fácil para compreender o que era ensinado nas reuniões. Por isso eu gostaria de compartir isso com todos, que não devemos depender só do que ouvimos na igreja e sim também fazermos nós mesmos os nossos estudos, para podermos ter as nossas próprias experiências com Deus. Para que sempre que chegamos a casa voltarmos a ler o que ouvimos e Deus sempre terá algo para falar conosco.

Por isso eu aconselho a todos que levem sempre para reunião um bloco de notas e uma caneta, para poder fazer as suas anotações e assim também nunca nos esqueceremos do que o pastor falou, para podermos chegar a casa e revermos de novo e ate podermos compartilhar com a nossa família e ate por palavras nossas escrevermos o que entendemos e com certeza Deus sempre terá algo para falar. E eu creio que conforme Deus me ajudou a crescer espiritualmente também ira ajudar a quem o fizer.

Nunca se esqueça de levar consigo um bloco. E nunca se esqueça do que aprendeu no inicio que chegou à igreja e continue sempre a praticar.


1 comment:

  1. Olá Odete!

    Eu também sou desse tempo e ainda que nunca um pastor me orientou a fazer isso, eu sempre gostei de ter um caderninho comigo para anotar aspectos importantes da mensagem pregada. Até mesmo para ler a Bíblia , eu lembro que eu sentava perto de uma escrivaninha ( n sei se todas sabem o que é rsrsrs) que meu pai tinha feito para o meu quarto e tudo o que lia na Bíblia , meditava e depois anotava o que Deus tinha falado comigo. Muitas vezes aquilo que eu tinha lido e o que Deus tinha falado comigo era pregado na mesma semana pelo pastor ou bispo. Eu ficava bem Feliz!!!

    Beijinhos, Carmo

    ReplyDelete