O porquê eu de gosto de cozinhar?



Tem amigas que sempre me perguntam o porquê eu gosto de cozinhar....

Recentemente eu entendi o porquê ....


Essa razão é porque eu desde criança sempre gostei muito de cozinhar e ler livros de culinária e receitas que encontrava de outras pessoas. 
E a causa disso sempre gostei de experimentar novas receitas, de ver como ficavam e de saber o gosto das pessoas, para saber se ficavam saborosas, gosto de fazer novas escolhas e até trocar os ingredientes que se podem usar, para sair uma nova receita.


Desde criança, eu sempre gostei de ficar perto da minha mãe na cozinha para preparar bolos, já nessa altura fazia bolos bem complicados,  pois eu era assim bem aventureira.
Sempre gostei muito de ler e por isso sempre tive o cuidado de ler bem receitas, para que ficassem sempre bem e tinha algumas vezes, que já fazia algumas mudanças, mas o importante é que sempre ficavam boas, segundo a minha família e amigos me diziam.

As vezes pareciam um pouco mais complicadas, mas eu no final, sempre podia verificar que não eram tanto assim .Claro que quando se complicavam, eu só pensava um pouco, como solucionar o problema e logo ficava bem facil.


Inclusive, gostaria  de compartir uma história, quando eu conheci o meu esposo, que nessa altura era só o meu namorado, eu já o consegui ganhar pela boca, pois todos os fins de semana lhe preparava um bolo para levar para casa, claro que não era só para ele mas para toda a sua família, um segredo entre mim e vocês assim pude ganhar toda a sua familia pela boca,rrsssrr.


Assim tenho um aconselho para dar-lhes, que quando a pessoa tem um dom não deve desperdiça-lo mas sim coloca-lo em prática, e sempre se pode aperfeiçoar melhor no que faz, no meu caso, eu não faço isto de cozinhar como uma profissão, pois a minha vida é completamente diferente, eu a dedico a ganhar almas para Deus, eu só faço isto por um "hobby".


E que a cada dia, tenho-me tentado aperfeiçoar mais, para que sempre possa receber bem as pessoas que vêm até mim, e vejo que tenho conseguido isso, pois através das minhas receitas e das minhas sugestões, tenho conseguido alcançar muitas pessoas e ajuda-las nas dificuldades que têm na cozinha e de cozinhar e incentiva-las que elas vão conseguir vencer isso, que ás vezes é só um medo ou uma má experiência que um dia tiveram a cozinhar.

Por isso apartir de hoje, estarei aqui não só para colocar receitas, mas também dando-lhes dicas para a casa, de saúde e principalmente experiências que eu tenho vivido com Deus. Espero que possam gostar.



No comments:

Post a Comment