Limonada de Morango



Ingredientes:

2 copos de água
1 copo de suco de limão
1 copo de açúcar
1 caneca de morangos
Gelo (opcional)
Fatias de limão

Faça a limonada. Misture água, açúcar e suco de limão.
Remova o verdinho, cascas e quaisquer pontos ruins dos morangos. Você pode usar mais ou menos morangos se desejar.
Coloque os morangos em um liquidificador com a limonada para cobri-la generosamente. 
Adicione um pouco de gelo caso deseje uma consistência mais suave ou cremosa. Também pode usar os morangos congelados em vez de adicionar gelo.
Bata bem até misturar completamente os ingredientes. Ao terminar, despeje em uma jarra.
Misturar apenas uma parte do líquido primeiro ajuda a bater melhor os morangos.




Doce de banana


INGREDIENTES:

10 bananas nanicas maduras
2 xícaras chá de açúcar

MODO DE PREPARO

Amasse as bananas com um garfo e coloque em uma panela junto com o açúcar
Cozinhe em fogo médio, mexendo até que comece a soltar do fundo da panela
Coloque em uma compoteira e sirva gelado



Bacalhau à Brás



Ingredientes:
  • 400 g de bacalhau 
  • 3 colheres de sopa de azeite 
  • 500 g de batatas 
  • 6 ovos 
  • 3 cebolas 
  • 1 dente de alho 
  • salsa 
  • sal 
  • pimenta 
  • óleo 
  • azeitonas pretas

Confecção:

Demolha-se o bacalhau como habitualmente, retira-se-lhe a pele e as espinhas e desfia-se com as mãos.
Cortam-se as batatas aos palitos e as cebolas em rodelas finíssimas. Pica-se o alho.
Fritam-se as batatas em óleo bem quente só até alourarem ligeiramente. Escorrem-se sobre papel absorvente.
Entretanto, leva-se ao lume um tacho, de fundo espesso, com o azeite, a cebola e o alho e deixa-se refogar lentamente até cozer a cebola. Junta-se, nesta altura, o bacalhau desfiado e mexe-se com uma colher de madeira para que o bacalhau fique bem impregnado de gordura.
Juntam-se as batatas ao bacalhau e com o tacho sobre o lume deitam-se os ovos ligeiramente batidos e temperados com sal e pimenta.
Mexe-se com um garfo, e logo que os ovos estejam em creme, mas cozidos, retira-se imediatamente o tacho do lume e deita-se o bacalhau num prato ou travessa.
Polvilha-se com salsa picada e serve-se bem quente, acompanhado com azeitonas pretas.


O porquê eu de gosto de cozinhar?



Tem amigas que sempre me perguntam o porquê eu gosto de cozinhar....

Recentemente eu entendi o porquê ....


Essa razão é porque eu desde criança sempre gostei muito de cozinhar e ler livros de culinária e receitas que encontrava de outras pessoas. 
E a causa disso sempre gostei de experimentar novas receitas, de ver como ficavam e de saber o gosto das pessoas, para saber se ficavam saborosas, gosto de fazer novas escolhas e até trocar os ingredientes que se podem usar, para sair uma nova receita.


Desde criança, eu sempre gostei de ficar perto da minha mãe na cozinha para preparar bolos, já nessa altura fazia bolos bem complicados,  pois eu era assim bem aventureira.
Sempre gostei muito de ler e por isso sempre tive o cuidado de ler bem receitas, para que ficassem sempre bem e tinha algumas vezes, que já fazia algumas mudanças, mas o importante é que sempre ficavam boas, segundo a minha família e amigos me diziam.

As vezes pareciam um pouco mais complicadas, mas eu no final, sempre podia verificar que não eram tanto assim .Claro que quando se complicavam, eu só pensava um pouco, como solucionar o problema e logo ficava bem facil.


Inclusive, gostaria  de compartir uma história, quando eu conheci o meu esposo, que nessa altura era só o meu namorado, eu já o consegui ganhar pela boca, pois todos os fins de semana lhe preparava um bolo para levar para casa, claro que não era só para ele mas para toda a sua família, um segredo entre mim e vocês assim pude ganhar toda a sua familia pela boca,rrsssrr.


Assim tenho um aconselho para dar-lhes, que quando a pessoa tem um dom não deve desperdiça-lo mas sim coloca-lo em prática, e sempre se pode aperfeiçoar melhor no que faz, no meu caso, eu não faço isto de cozinhar como uma profissão, pois a minha vida é completamente diferente, eu a dedico a ganhar almas para Deus, eu só faço isto por um "hobby".


E que a cada dia, tenho-me tentado aperfeiçoar mais, para que sempre possa receber bem as pessoas que vêm até mim, e vejo que tenho conseguido isso, pois através das minhas receitas e das minhas sugestões, tenho conseguido alcançar muitas pessoas e ajuda-las nas dificuldades que têm na cozinha e de cozinhar e incentiva-las que elas vão conseguir vencer isso, que ás vezes é só um medo ou uma má experiência que um dia tiveram a cozinhar.

Por isso apartir de hoje, estarei aqui não só para colocar receitas, mas também dando-lhes dicas para a casa, de saúde e principalmente experiências que eu tenho vivido com Deus. Espero que possam gostar.



Arroz Doce


Ingredientes:
100 g de arroz branco
500ml de leite
100 g de açúcar
Pitada de sal
Casca de 1 limão
1 pau de canela
canela em pó a gosto
Lave bem o arroz e de escorrer toda a água.
Em uma panela ferva 200 ml de água com metade do açúcar e uma pitada de sal. Quando levantar fervura adicione o arroz e deixe cozinhar por 5 minutos. Enquanto isso em outra panela coloque o leite, o pau de canela, a casca de limão e a outra metade do açúcar e leve sobre fogo médio para aquecer. Quando passarem os cinco minutos e o arroz estiver meio cozido vai adicionando o leite quente aos poucos e mexendo. Deixe ferver um pouco mais até que o arroz esteja completamente cozido. Coloque numa taça que vá servir e polvilhe com canela. Sirva morno ou gelado.

Dica da semana



Frango saboroso
1. Para tirar o cheiro forte, lave o frango com água, esfregue com suco de um limão ou vinagre e em seguida enxágue bem.
2. Antes de levar ao forno, pincele toda a superfície com manteiga ou margarina, para evitar que a carne que fique seco.

Novidades!!!



Olá minhas amigas, tenho novidades em breve, teremos um novos espaços aqui no blog fiquem conectadas  inspirações que Deus me tem dado.
Aguardem e espero que gostem.

Cachorro quente Carioca



Ingredientes

molho do cachorro - quente
1 Kg de salsicha hot dog
6 dentes de alho
3 colheres de sopa de margarina ou manteiga,
300 gr de bacon
1 lata de molho de tomate
Sal q.b.
Pimenta do reino q.b.
4 Cebola cortado em rodelas
4 Tomate cortado em rodelas
1 Pimento cortado bem fininho
Agua q.b.
Montagem do cachorro-quente
1 lata de milho
1 lata de ervilha
1 pacote de batata palha
1 pacote de queijo ralado
300 gr de uvas passas
19 pães franceses
ketchup
Mostarda
Maionese
Modo de preparo
Modo de fazer molho do hot dog
Corte o bacon as tiras, coloque numa  panela com 1 colher de sopa de margarina em  fogo bem baixo, depois acrescente o alho e deixando 1 segundo acrescente as salsicha aos poucos, para fritarem um pouco se não derem todas as salsichas va tirando umas e colocando outras quando estiverem douradas.
Depois que deu uma dourada em todas, pode deixar todas na panela e acrescente o pimento , em seguinda acrescente a molho de tomate, acrescente a agua aos poucos até ver a consistência do molho, sal e pimenta da reino, deixe ferver um pouco.
Por ultimo acrescente o tomate e a cebola deixe dar uma fervura rápida para quem gosta da cebola mais crua, senão deixe amolecer ao seu gosto.

Montagem do cachorro-quente

Pão com salsicha e o molho , coloque: ketchup à gosto , mostarda à gosto, maionese à gosto, milho à gosto, ervilha a  gosto , passas à gosto, queijo ralado à gosto e por ultimo batata palha.