Lembro-me do dia….

Eu lembro o dia como se fosse hoje quando o meu esposo me chamou a dizer que vinhamos para os Estados Unidos.

Para mim na hora foi uma alegria, mas com o passar dos dias, comecei a pensar, não vou ter mais as minhas amigas perto de mim, até hoje lembro cada uma delas, as que mais me marcaram na minha vida.

Um dia deste escrevo sobre elas. São amigas que nunca se esquece, mesmo estando longe.

Mas como eu estava escrevendo para mim foi difícil, pois pensava “não conheço ninguém.”

Quando cheguei foi totalmente diferente do que pensava encontrei novas pessoas, que me apoiaram e me deram força para o novo desafio que estava enfrentando, aí conheci outras amigas.

Lembro-me que quando fui à primeira reunião não entendia nada, pois nunca tinha falado espanhol, com o passar dos dias fui compreendendo melhor, pois com ajuda de uma amiga que conheci nessa altura a Paty, (para outros a Tricinha) ela me pôs logo á prova, ela mandava-me atender o telefone, ligar para as pessoas que não estavam a vir na igreja enfim, para mim foi uma nova experiência e nem adiantava dizer-lhe que não sabia falar porque ela só me dizia, mas é assim que vais aprender. Agora agradeço pela força dela e pela paciência que teve para comigo. Uma verdadeira amiga para todas as horas.

Por isso eu lembro e guardo até hoje o que as minhas amigas quer estejam longe ou até perto me ensinaram.

E mesmo apesar da distância das outras nunca as esqueço, Deus também me mostrou uma coisa que onde quer que eu vá ou esteja Ele sempre estaria comigo. E que aí sempre nas lutas e nos novos desafios sempre se encontram novas amigas.

Beijinhos a todas.

1 comment:

  1. Oi Dete, q saudades dakele povo de Boston nao e verdade? ali todas nos aprendemos mto e tenho certeza que nenhuma de nos esposas esqueceremos umas da outras. Bjoss

    ReplyDelete